segunda-feira, 18 de junho de 2012

positive vibes parte II

Depois da chuva que se fez sentir na 1ª noite (durante Patrice mais propriamente, foi uma molha que valeu muito a pena), eis que temos uma noite sem chuva mas mais fria. Nada que impeça o decorrer do festival.

Ora, este 2º dia, pessoalmente só me interessava por causa de Natiruts.
Quando la cheguei, os Souls of Fire já estavam em palco. Deram um concerto bom, cativante.

Logo a seguir, entrou em palco Emir Kusturika, não conhecia minimamente a banda, mas gostei do espectáculo em si, foi interessante mas não ao ponto de me fazer fã.

A expectativa estava nos cabeças de cartaz da noite, Natiruts, que demoraram, mas entraram com grande energia e cheios de surpresas.


Foi durante a famosa Sorri, Sou Rei que vieram as surpresas, entra em palco um casal, a mulher vinha para cantar e o homem vinha para tocar, vamos a ver o homem em questão não era nada mais nada menos que Hélton, guarda-redes do FCPorto. Estando em terras nortenhas, ele foi recebido com fortes aplausos, dos quais podemos concordar todos, ele é mais que merecedor! A mulher que veio (não me lembro do nome, fiquei mais concentrada no Hélton) cantou, e muito bem como podem ver no video aqui abaixo:


Um momento muito simpático, sem dúvida.
Deixo aqui também uma das músicas que mais gosto dos Natiruts, a Reggae Power aqui tocada numa versão muito diferente da original, e das versões mais conhecidas que circulam por aí.


Um concerto eficaz, cheio de vibrações positivas, tal como o nome do festival indica. Mais uma vez, não desiludiram, só deixaram um trago de insatisfação pois foi curtinho o concerto. Como cabeças de cartaz podiam e deviam ter tocado mais!

Mas deixei o festival feliz, com a opinião que o 1º dia deu 10 a 0 ao 2º dia, mas isso vai dos gostos de cada um. No entanto, desde o ambiente aos artistas em palco, o festival tem nota 10, e espero que para o ano voltem a organizar e que mantenham alguns artistas e apostem noutros ;)

With Love,
Filipa

1 comentário:

  1. A Reggae Power assim tambem está bem :)
    Ainda bem que gostaste de Emir Kusturika, eu curti tanto o concerto deles que vi
    kiss

    ResponderEliminar