sexta-feira, 9 de agosto de 2013

viagem medieval


Sendo natural de São João da Madeira, já há vários anos que a Viagem Medieval em Santa Maria da Feira faz parte do meu ritual de Verão, desde participante a voluntária.

Este ano, registei alguns momentos de um dia (e noite) em Terras de Santa Maria.


A Viagem Medieval de Santa Maria da Feira é o maior evento de recriação medieval do país e da Península Ibérica.
Este ano a época representada é a de D. Afonso II (século XIII), reinado que ficou marcado pela realização das primeiras cortes portuguesas, as famosas cortes de Coimbra.
Aí foram promulgadas as primeiras leis portuguesas que visavam temas como a propriedade privada, o direito civil e a cunhagem da moeda.
D. Afonso foi um rei que se distinguiu por ter introduzido um novo tipo de governação, tendo inclusivé sido excomungado pelo Papa por ter tentado minar o poder do clero desviando parte das receitas das igrejas para causas de utilidade nacional. 


Aconselho vivamente a quem tiver oportunidade, de ir passar um dia e entrar no espírito medieval, há actividades para todos os gostos e idades.
É sem dúvida dos eventos mais bonitos e agradáveis que temos, e acontece numa altura perfeita.
Este ano já acabou, mas para o ano há mais, e como já acontece à vários anos lá estarei para comer mais umas sandes de porco no espeto, cerveja e hydromel (última foto, pequenos shots de bagaço com mel), e nunca esquecendo, muito convívio e diversão com família e amigos!













photos be me and some friends (grande obrigado pelas fotos incríveis que conseguiram!) | editing by me

Sem comentários:

Enviar um comentário