sexta-feira, 6 de setembro de 2013

a era do iPhone

iPhone. 
Quando saiu o primeiro dos primeiros pensei cá para mim, tanto dinheiro por uma coisa feia, que não dá jeito nenhum para escrever e que não faz assim tanta coisa.
Pois, isso foi aqui assim a uns anos atrás, 5 ou 6 talvez. Em meia dúzia de anos as coisas mudaram um bocadinho (muito, vá lá).
O raio do telemóvel, além de ter evoluído para um design minimalista bastante elegante e atractivo, há que agora fazer tudo e mais alguma coisa, só não tira cafés nem dá para levantar dinheiro, de resto até de caixa multibanco faz.

Apesar de os meus pais não serem pessoas que dessem muito dinheiro por telemóveis sempre obtive bons telemóveis com o famoso Clube Viva da Vodafone, e então para aí em 2008 ou 2009 veio um Blackberry Curve que só foi substituído em 2012 e mesmo assim o meu pai ainda o usa (sim é de guerra, é pena não ter Instagram senão ainda o usava).

Este, foi substituido por outro Blackberry, o qual infelizmente e embora seja lindo de morrer, não saiu ao seu antecedente. Já foi para a garantia por o ecrã ter simplesmente deixado de funcionar, o novo que veio não registava as chamadas perdidas, as mensagens marcava-as como lidas em vez de aparecer o símbolo no ecrã, ou então mesmo de pois de lidas, continuava aquela luzinha vermelha a piscar.

Vamos que então descubro uma promoção no iPhone 4 e lá veio ele.
Lindo que só ele, a funcionar tudo muito bem. E embora já tenha mexido em 30 mil iPhones é sempre diferente quando temos um só nosso.

Mas!, agora há um problema. 
Blackberry = telemóvel de guerra. Pode cair, voar, andar no bolso e ir contra tudo, que tá tudo bem com azar desliga-se. 
iPhone = florzinha. A lateral cinza arrisca-se a ficar toda riscada, já tive que aplicar película à frente e atrás (isto de ter ser mulher é complicado, unhas e anéis são perfeitos para riscar vidros). 

Mas mesmo assim, aqui a florzinha continua sensível ao mundo, e precisa de uma capa protectora por eu não gosto cá de riscos em lado nenhum.

Atentem então aquelas que são giras mas que-nunca-vou-ter-porque-custam-um-balúrdio-de-dinheiro.



Moschino, Moschino e Marc by Marc Jacobs

No site net-a-porter o usinho custa uma módica quantia de 38€, que somando os portes do site ficaria em 53€, não é nenhuma fortuna é certo, mas é só mesmo para quem pode despender desse valor. Mas também só há para o iPhone 5 por isso paciência não fiquemos tristes! ;)
E depois destas encontrei este site que basicamente mandava vir uma 50 capas porque são todas muito muito giras! 

Para já quero mesmo uma básica, preta se possível, que eu possa pôr e tirar sem estragar/riscar nada.
A busca já começou!

6 comentários:

  1. Tenho o 5 sei do que falas. Foi me oferecido como prenda de aniversário e fiquei naquela, bem não quero partir. Então arranjei uma daquelas capas que cobre os dois lados. São realmente umas florzinhas de estufa. Caiem partem-se

    tuttifruttibyam.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Bem sou da mesma opiniao, à uns anos nao achava piada nenhuma ao telemovel e considerava um desperdicio de dinheiro. Mas actualmente adoro o iphone...tem simplemente um design espetacular....infelizmente nao posso comprar nenhum. Pode ser que quando tiver o meu proprio dinheiro possa oferecer de presente a mim mesma :)

    Parabéns pelo blog. Adoro :)

    ResponderEliminar
  3. Bem partilho da memsa opinião, à uns anos nao gostava do telemóvel e considerava um desperdício de dinheiro. Mas atualmente adoro o iphone...tem um design espetacular. Infelizmente nao posso comprar um. Espero um dia poder oferecer um a mim mesma, com o meu proprio dinheiro.
    Parabéns pelo blog :)

    ResponderEliminar
  4. concordo exatamente contigo e com as meninas que já comentaram, não gostava e agora só tenho a dizer que adoro e que amava ter um meu, mas infelizmente as possibilidades são poucas e por tal coisa queria saber qual foi a promoção que conseguiste :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A promoção é da promofans, mas senão me engano, a promoção já terminou dia 8.

      Mas vai estando atenta, que ele estão a escoar produto, o 4 e o 4s ja sairam de mercado, e o 5 vai sair em breve. com certeza que nao vão faltar promoçoes!! :)

      Eliminar