quarta-feira, 11 de setembro de 2013

never forget 9/11

Há 12 anos atrás voltava da minha apresentação no ciclo.
Há 12 anos sentei-me à mesa para almoçar e na televisão vi duas torres que nem sabia o que eram cair, em directo.
Há 12 anos eu, os americanos, o mundo, ficou chocado.
Muitos agradeceram o facto de naquele dia não terem ido trabalhar.

E outros, como eu, nunca vão esquecer as circunstâncias em que estavam quando assistiram àquele que para mim será o acontecimento mais chocante da minha vida e que me fez 'acordar para vida'.
Todos temos uma história a contar sobre aquele dia, mesmo longe tocou-nos a todos.

O mundo é cruel, muito cruel. E a ganância de um país levou à morte de milhares de inocentes.


1 comentário:

  1. Também eu estava a almoçar naquele dia e, 12 anos depois, consigo lembrar-me como se tivesse sido hoje. Penso que foi dos acontecimentos mais trágicos da nossa época e, concordo contigo, de uma certa forma fez-nos "acordar para a vida".
    Agora um aparte: não sei se alguma vez viste o Fundamentalista Relutante (falei dele aqui http://www.letirose.com/2013/05/29/fundamentalista-relutante/, mas em traços gerais retrata precisamente esta temática de como os árabes nos vêem e de como nós, ocidentais, os vemos. E de como o acontecimento os afectou e nos afectou a nós de maneiras tão diferentes mas que em parte acabam por coincidir.
    Verdade seja dita, nenhuma das partes tem razão parece-me. É lamentável que à conta de tanta estupidez tenha morrido, e continue a morrer todos os dias - veja-se o caso da Síria ou até do Iraque - imensa gente inocente. Em nome de nada.
    www.letirose.com

    ResponderEliminar